segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Os Desafios de Filhos e Filhas de Pastor


Os filhos do pastor merecem uma especial atenção. É que eles têm problemas estranhos a outras crianças, por isso mesmo que são filhos do pastor. Seus filhos tem as mesmas necessidades das outras crianças do seu grupo e de sua idade.

Atente bem aos seus problemas pessoais.
As crianças passam por uma fase crítica em que querem aparecer e serem tidas como companheiros “legais”. De algum modo, o povo mantém idéia muito esquisita a respeito dos filhos dos pastores, como se pensasse que são crianças não-humanas, não normais, estranhas e até afeminadas. O filho do pastor dá-se conta muito cedo dessa idéia errônea, mas corrente, a seu respeito.
Isso se torna motivo de afronta e humilhação para ele. Já não é só o problema de mostrar que é igual aos demais, e, sim, o de demonstrar que lhes pode ser superior. Isso acarreta perturbação em casa, na escola e na igreja.
Os filhos do pastor moram numa “casa de vidro”. Seu comportamento interessa a terceiros. Os erros dos filhos do pastor aparentam serem mais graves que os das demais crianças ou jovens. Isso não lhes passa despercebidos e os irrita.
Mas a maioria dos filhos de pastor merece parabéns.
Os filhos de tal pastor encontrarão sempre maiores opositores em sua vida. O homem de Deus deverá bem cedo compenetrar-se dessa terrível, mas verdadeira realidade — que sua família tem que pagar um preço muito alto pelo fato de seu chefe ser um fiel guardião verdades da vida cristã.
É, pois, essencial que o pai-pastor saiba disso e que se mantenha cordial e, mais ainda, para saber compreender os problemas que seus filhos têm de enfrentar por serem filhos de quem são. Deve o pai saber agradecer aos filhos pelo que sofrem lá fora por amor do pai e suas tarefas.
Há uma linha fina e delicada a separar situações. O pai-pastor deve saber levar os filhos a transpor essa linha. É uma linha de sombra, que é necessário ser ultrapassada. Haverá o pai-pastor de ensinar a seus filhos com sabedoria e gentileza que o caminho traçado por Jesus é realmente o melhor, mais abundante de alegria, de maior felicidade e que é nele que convém caminhar.
Com todo o poder que puder, deverá o pai-pastor convencer seus filhos que eles não são separados, na vida, para o sofrimento, o mal, embora sejam, na verdade, separados, eleitos, mas para o bem.
A grande idéia que deve ser inculcada nos filhos de pastores é que eles não são nem superiores nem, muito menos, inferiores aos filhos de outros homens. Isso lhes dará equilíbrio e segurança na vida social.
Aprendam eles a discordar, sem serem desagradáveis, rejeitando o que não presta, sem se tornarem arrogantes. Viver com Jesus é privilégio, e não pensem os filhos de pastor que estão fazendo sacrifício pessoal em passarem a vida longe dos prazeres mundanos. Busque o pai-pastor recreações compatíveis com a situação privilegiada de seus filhos.
Permita-lhes participar de jogos esportivos, assistir ao futebol, filiarem-se a clubes escolares que não comprometam seu testemunho cristão.
Encorajá-los às competições e estimulá-los a vencerem. Dedique o pai-pastor, metodicamente, algum tempo aos seus filhos.
Semanalmente saia com eles, dialogue com eles, falando de coração a coração.
Vá pescar com seus filhos; fique à margem do rio e ouça a conversa inocente, vivaz e alegre que lhes irrompe da alma juvenil.
Fale-lhes da natureza e de Deus, que a criou. Faça que eles confiem em você.
Enquanto estiver com eles, dê-lhes total atenção. Se sair com seus filhos, não leve junto outro adulto com quem você teria de repartir sua atenção, e seu filho ou ficaria só ou teria de ficar quieto ouvindo-lhes as conversas. As mais preciosas horas de sua vida serão aquelas que você empregar em estar junto com seus filhos.
Não falhe, pastor, neste ponto também. Ensine-os desde cedo a orar.
Trabalhando ou brincando, diga-lhes que podem estar sempre orando, pois que se pode falar com Deus em qualquer hora ou lugar, a propósito de qualquer assunto. Milhares de crianças nunca tiveram a doce oportunidade de se ajoelharem, com seu pai ou sua mãe, para orar. Outras tantas nunca viram seus pais orando. E é pena. Pobres crianças!
A disciplina de sua criança é de suma importância. É penoso ver-se o filho falar desrespeitosamente com os pais.

Cuide, pois, pastor, de sua família. Instrua e encoraje-a, dê-lhe recreação e demais coisas necessárias materialmente, sem perder a direção espiritual do lar e daqueles que nele vivem, à sua sombra protetora. Isso é o que um pai sábio deve fazer. Entregue-se à sua igreja, integre-se na vida do seu tempo, sem, no entanto, esquecer que deve dar-se inteiro à família. Ela é muito importante para você.

Deus ama-a tanto quanto ama outras famílias de sua igreja.

Extraído de “O Jovem Pastor”

A estrutura do Templo de Salomão já começou a ser erguida. Começamos pela instalação das estruturas pré-moldadas de concreto, como já foi comentado em postagem anterior do blog.

Só para se ter uma ideia, as primeiras peças de pilares começaram a chegar na obra na última terça-feira. E, até o momento, 20 pilares e duas vigas já foram instaladas, com precisão topográfica de posição, prumo e alinhamento.

Com este início, pretende-se aproveitar a época de seca em São Paulo para que a maior parte das estruturas pré-moldadas do primeiro e segundo subsolos estejam prontas. Assim, com o início do período das chuvas, a obra contará com uma grande área abrigada, além de já possuir lajes prontas no nível das ruas de entorno.

Ainda este ano, teremos grande parte das estruturas da periferia e subsolos prontas, ampliando a área útil de trabalho, além de facilitar a locomoção de operários, materiais e equipamentos.

Com parte das estruturas chegando até o nível térreo, poderemos iniciar outras estruturas, como as de concreto moldado no local e estruturas de aço.

Lembramos que, iniciando os trabalhos pelas estruturas de pré-moldados, o desperdício de concreto é quase zero, o gasto com formas é extremamente reduzido e a agilidade de construção é otimizada. Enquanto que, para a montagem de um pilar de concreto moldado no local das dimensões mostradas na foto, dezenas de pessoas trabalhariam durante semanas, ao contrário, um grupo reduzido de seis pessoas já instalou 22 peças em 3 dias.

A estrutura do Templo de Salomão já começou a ser erguida. Começamos pela instalação das estruturas pré-moldadas de concreto, como já foi comentado em postagem anterior do blog.

Só para se ter uma ideia, as primeiras peças de pilares começaram a chegar na obra na última terça-feira. E, até o momento, 20 pilares e duas vigas já foram instaladas, com precisão topográfica de posição, prumo e alinhamento.

Com este início, pretende-se aproveitar a época de seca em São Paulo para que a maior parte das estruturas pré-moldadas do primeiro e segundo subsolos estejam prontas. Assim, com o início do período das chuvas, a obra contará com uma grande área abrigada, além de já possuir lajes prontas no nível das ruas de entorno.

Ainda este ano, teremos grande parte das estruturas da periferia e subsolos prontas, ampliando a área útil de trabalho, além de facilitar a locomoção de operários, materiais e equipamentos.

Com parte das estruturas chegando até o nível térreo, poderemos iniciar outras estruturas, como as de concreto moldado no local e estruturas de aço.

Lembramos que, iniciando os trabalhos pelas estruturas de pré-moldados, o desperdício de concreto é quase zero, o gasto com formas é extremamente reduzido e a agilidade de construção é otimizada. Enquanto que, para a montagem de um pilar de concreto moldado no local das dimensões mostradas na foto, dezenas de pessoas trabalhariam durante semanas, ao contrário, um grupo reduzido de seis pessoas já instalou 22 peças em 3 dias.

A estrutura do Templo de Salomão já começou a ser erguida. Começamos pela instalação das estruturas pré-moldadas de concreto, como já foi comentado em postagem anterior do blog.

Só para se ter uma ideia, as primeiras peças de pilares começaram a chegar na obra na última terça-feira. E, até o momento, 20 pilares e duas vigas já foram instaladas, com precisão topográfica de posição, prumo e alinhamento.

Com este início, pretende-se aproveitar a época de seca em São Paulo para que a maior parte das estruturas pré-moldadas do primeiro e segundo subsolos estejam prontas. Assim, com o início do período das chuvas, a obra contará com uma grande área abrigada, além de já possuir lajes prontas no nível das ruas de entorno.

Ainda este ano, teremos grande parte das estruturas da periferia e subsolos prontas, ampliando a área útil de trabalho, além de facilitar a locomoção de operários, materiais e equipamentos.

Com parte das estruturas chegando até o nível térreo, poderemos iniciar outras estruturas, como as de concreto moldado no local e estruturas de aço.

Lembramos que, iniciando os trabalhos pelas estruturas de pré-moldados, o desperdício de concreto é quase zero, o gasto com formas é extremamente reduzido e a agilidade de construção é otimizada. Enquanto que, para a montagem de um pilar de concreto moldado no local das dimensões mostradas na foto, dezenas de pessoas trabalhariam durante semanas, ao contrário, um grupo reduzido de seis pessoas já instalou 22 peças em 3 dias.

Masturbação, uma prática que afasta o homem de Deus


Masturbação, uma prática que afasta o homem de Deus
agosto 01, 2011 — @Pedro luka
Existem médicos que apontam como solução para ejaculação precoce. Há uns que dizem que não é pecado, há outros que afirmam de pés juntos que não está escrito na bíblia por isso não faz mal; Tenho certeza também que não existe um convertido que não se sinta longe de Deus após cometer tal “pecado” diante de Deus.

Existem pessoas na igreja que são fofoqueiras, que destilam veneno assim que abrem a boca, destroem vidas com afirmações mentirosas e são incapazes de reconhecer que estão trazendo mal a alguém. Essas pessoas não se sentem mal em nenhum momento, pois elas não são convertidas, são convencidas, não nasceram de Deus são do capeta.

Se masturbar, ou seja, estimular com as mãos e dedos os genitais a fim de proporcionar prazer e, até ao gozo, é um ato comum, esperado, previsto e bom, no desenvolvimento humano. Crianças se manipulam, adolescentes, adultos e pessoas na terceira idade. A masturbação é algo possível tanto para meninos como para meninas , para homens e mulheres.

Quando nos masturbamos, além de sentirmos sensação de prazer, aprendemos a conhecer nosso corpo, nossas sensações, as partes do corpo mais sensíveis.

Mas e para o Cristão que mal tem?

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (Mateus 5:28)

Dá pra entender o versículo acima? aos que se masturbaram, há como se masturbar sem que na mente (algo quase incontrolável) não esteja passando imagens de sexo com mulher ou com homem? Impossível! Para a carne, tudo que dá prazer, a carne quer mais… E é muito comum acontecer com solteiros na igreja, que não se sentem seguros a comentar sobre o assunto e preferem esconder o vício a procurar uma solução para o problema.

É um pecado… traz adultério na mente… no coração… esfolação da genital pelo prazer solitário, rápido, inconstante e após aquele choro de remorso… Deus por que fiz… eu não quero mais.. até a próxima excitação.

“Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” 1Co 6.18-20

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” 1Ts 4.3-7

Polução Noturna
Polução Noturna é uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono.

Ela resulta de uma excitação física genital que se manifesta nas fases REM (Rapid Eyes Moviment, ou movimento rápido dos olhos). Essa fase ocorre de uma a nove vezes por noite, variam de um minuto a uma hora e são as mais propícias ao sono. Se os homens tiverem sonhos eróticos durante esse período, tais manifestações involuntárias podem ocorrer.

Elas são normais, saudáveis e não causam nenhum mal ao organismo. A natureza, situação envolvida ou personagens do sonho erótico não determinam necessariamente a preferência, orientação ou tendência sexual do indivíduo.

A polução noturna ocorre em todas as idades, mas é disparadamente mais comum dos 10 aos 20 anos, justamente no período de maior inexperiência sexual e energia sexual reprimida ou insatisfatoriamente resolvida. Com o aumento da freqüência de atividades sexuais, elas tendem a diminuir e até cessar.

O fenômeno parece ser uma maneira do organismo “se livrar” do excesso de sêmen acumulado já que é menos freqüente em quem ejacula regularmente por masturbação ou relação sexual.

Não se conhece uma maneira eficiente de evitar os sonhos eróticos e nem se deveria tentar fazê-lo já que se trata de um aspecto normal da sexualidade.

Conclusão
A Masturbação é pecado. A polução noturna não. A masturbação vicia, algumas pessoas machucam suas genitais, não conseguem se aproximar de Deus, sentem vergonha do Espírito Santo e precisam de libertação.

Se você está passando por uma situação dessa, seja bispo, pastor, obreiro, membro, evangelista, missionário, ou tem problemas com pornografia, procure o pastor da sua igreja, se arrependa e receba o perdão de Deus.

Fonte: Cristão da Universal

Na categoria Força Jovem, Mensagens, Reflexão. Tags: adultérar, adultério, adultério na mente, adultério no coração, bispo, Cobiça, cobiçar, download porno, energia sexual, esfolação da genital, EVANGELISTA, excitação, excitação genital, excitação sexual, filmes porno, gozar, gozo, inexperiência sexual, Libertação, MASTURBAÇÃO É PECADO?, masturbação, membro, Missionario, obreiro, orgasmo, orientação sexual, pastor, polução noturna, Poluição Noturna, porno, pornografia, relação sexual, sensualidade, Sex, sexo, sexo anal, sexo oral, sexo vaginal, sexualidade, sexy, sonho erótico, sonhos eróticos, tendência sexual, xXx, xxxxxx. Deixar um Comentário »